Conselho do SESI-RN dá posse aos novos conselheiros e destaca ações de atendimento às indústrias

28/10/2022   17h36

O atendimento à indústria potiguar foi destaque na reunião do Conselho Regional do Serviço Social da Indústria (SESI-RN), na tarde desta sexta-feira (28), na Casa da Indústria. Na ocasião, o presidente da FIERN e do Conselho Regional do SESI-RN, Amaro Sales de Araújo, deu posse aos novos conselheiros Gabriel Calzavara, Ednaldo Maia e Pedro Augusto da Escossia Chaves.

O presidente Amaro Sales destacou a importância do atendimento às empresas, também foram debatidas ações que estão sendo implementadas pelo Programa Corporativo de Compliance da Federação. “Recentemente, realizamos ações de compliance aqui no Sistema FIERN, há uma preocupação nossa em implantar atividades que nos permitam o cumprimento das novas normas da melhor maneira possível”, diz o presidente.

A pedido do presidente da FIERN, recentemente o setor responsável do Sistema FIERN organizou o curso ‘Como implementar o Compliance nas micro e pequenas empresas?’, organizado pela gerente do Programa Corporativo da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Gabriella Rebouças.

A apresentação dos números e das ações realizadas pela entidade foi feita pelo diretor operacional do SESI-RN, Gontran Azevedo, que mostrou números de atendimentos realizados pela entidade no último trimestre deste ano, com destaque para às empresas industriais.

Entre as ações apresentadas pelo diretor teve destaque as áreas da saúde, programa legais SST, avaliação ambiental, análises ergométricas do trabalho, laudos e consultas operacionais; e ações na área da educação realizada pelas unidades da SESI Escola no Rio Grande do Norte.

Sobre as ações de educação o presidente da FIERN deu destaque para as indústrias do conhecimento, que passam por modificação para implementação do projeto SESITEC. “Vamos deixar no Rio Grande do Norte uma semente plantada de conhecimento e de educação”, enfatiza Amaro Sales.

As Bibliotecas SESITEC são um legado da gestão do presidente da FIERN e do Conselho Regional do SESI-RN, Amaro Sales de Araújo. O projeto referência foi desenvolvido pela equipe do Rio Grande do Norte e inclui robótica e preparação para o mercado de trabalho.