CTGAS-ER e Esmeralda Praia Hotel realizam capacitação em motores a diesel

2/05/2019   14h57

 

O Esmeralda Praia Hotel, situado em Ponta Negra, Natal/RN, está com uma parceria com o Centro de Educação e Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) com foco na capacitação em motores a diesel e refrigeração. “A nossa parceria com o CTGAS-ER iniciou devido a nossa grande necessidade de capacitação da nossa equipe de refrigeração e motor a diesel, que aqui no estado é muito carente desse tipo de formação. Então quando pensamos em mandar os funcionários para serem treinados na Europa, foi que surgiu a ideia de buscar o CTGAS”, afirmou Amanda Mafra, Gerente de Desenvolvimento Humano do Hotel.

 

 

Equipe de Desenvolvimento Humano do Esmeralda Praia Hotel

 

Ela explicou que entrou em contato com o CTGAS-ER e teve ótimos resultados. “Fomos muito bem recebidos, fizemos um orçamento, e passaram para nós todos os cursos que o CTGAS-ER tem nessa área. Eles adequaram, os cursos que a instituição já oferece às nossas necessidades. Foi muito importante eles estruturarem o curso de motor a diesel à nossa realidade, para que fosse realizado dentro do hotel, e de acordo com a disponibilidade de horário dos funcionários”, acrescentou.

 

Amanda disse que, para o Hotel, é muito necessária a capacitação para lidar com os geradores que funcionam a diesel. “Os motores dos geradores precisam sempre de manutenção e há uma escassez de profissionais habilitados ou empresas que deem esse treinamento, foi um sucesso para nós conseguirmos isso no CTGAS-ER”.

 

 

O curso foi realizado pelo Professor José Fernandes, do CTGAS-ER, que é qualificado internacionalmente. Amanda fez questão de frisar que depois do curso a casa de máquinas está funcionando com todo potencial e já planeja novas parcerias. “Depois do sucesso com esse curso, estamos aguardando a disponibilidade de espaço aqui no hotel para começar o curso de refrigeração”, informa.

 

 

O Esmeralda Praia Hotel possui uma infraestrutura inovadora com classificação quatro estrelas Superior. Localizado próximo aos principais shoppings, restaurantes, bares, pubs, feiras de artesanato e centro de convenções, o hotel ainda conta com uma localização privilegiada à beira mar da área mais nobre de Ponta Negra, oferecendo vista para o Morro do Careca, cartão postal da Cidade do Sol.

 

Amanda finalizou explicando que quando uma empresa investe no capital humano todos ganham. “Aqui somos o setor de desenvolvimento humano, trabalhamos todos os processos de seleção e capacitação da empresa. A capacitação é boa para o hotel porque temos profissionais muito bem capacitados, é bom para o funcionário, para sua vida profissional aqui, que é excelente, ou para qualquer caminho que percorrer”, concluiu.