Curso English for all SESI é oferecido para professores de Inglês da instituição e escolas públicas

10/01/2023   15h15

O Centro de Formação em Educação do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, está com inscrições abertas e gratuitas, até o dia 16 de janeiro, para o curso de aperfeiçoamento English for all SESI. A formação, totalmente on-line, é para professores de inglês da rede SESI e de escolas públicas.

 

São oferecidas 625 vagas.  O docente deve informar, no ato de inscrição, os dados pessoais, escrever uma carta de motivação e enviar o currículo. Os interessados podem garantir sua inscrição até o dia 16 de janeiro através do link:  https://pt.surveymonkey.com/r/8MWW63B

 

A professora de Inglês da SESI Escola São Gonçalo do Amarante, Artuane Baracho explica que o objetivo é qualificar os docentes de língua inglesa para que eles aprimorem sua atuação com metodologias ativas de aprendizagem.

“O curso irá desenvolver habilidades e competências necessárias para o desenvolvimento do ensino de língua inglesa na sala de aula de forma mais prática e dinâmica. No curso, abordaremos metodologias ativas, as quais os professores irão pôr em prática no seu dia a dia”, enfatiza Artuane.

 

Serão cerca de 110 horas de formação entre 30 de janeiro e 7 de julho de 2023. O educador vai ter que dedicar, por semana, 5 horas – sendo 3h30 minutos de atividades na plataforma da Unidústria e 1h30 de aulas síncronas, que podem ser presenciais ou por videoconferência.

 

Durante as 22 semanas do English for all SESI, os professores vão aprender a utilizar a tecnologia educacional para melhorar a experiência dos alunos, criar aulas e avaliações equitativas, adaptar os materiais e as metodologias para diferentes necessidades dos estudantes, entre outras estratégias de ensino.

 

As aulas serão ministradas por docentes que se formaram em uma turma piloto. Ao todo, foram 51 professores de língua inglesa espalhados em todas as regiões do Brasil. Ao final, os participantes serão certificados pelo SESI e pelo Regional English Language Office, da embaixada americana.