Desenvolvimento Industrial da FIERN e SINDAL-RN debatem estratégias para fortalecer o setor de alimentos

21/02/2024   18h09

 

A Unidade de Desenvolvimento Industrial da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) se reuniu com o presidente do Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Rio Grande do Norte (SINDAL-RN), Ednaldo Barreto. A reunião, realizada na Casa da Indústria, nesta quarta-feira (22), teve como objetivo discutir o potencial sindical e estratégias para fortalecer o segmento de alimentos no estado.

 

Para a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias, o compromisso da Unidade de Desenvolvimento Industrial é colaborar na criação de um ambiente favorável para o desenvolvimento das indústrias deste setor no RN. “Além disso, estamos comprometidos em apresentar o potencial sindical de forma abrangente. Isso inclui identificar oportunidades de crescimento, proporcionar infraestrutura e fortalecer as relações com outras entidades do setor”, acrescenta.

 

O presidente do SINDAL-RN ressalta que a proposta é de um trabalho conjunto entre a unidade e todo o segmento de alimentos e bebidas do estado. “A proposta que foi colocada é que a gente possa trabalhar com a sinergia, aglutinando todo o segmento de alimentos, bebidas, higiene pessoal e limpeza, que têm uma demanda mercadológica em comum. A associação disso com o trabalho da Unidade de Desenvolvimento Industrial proporciona força mercadológica e qualificação para uma entrega de melhores resultados”, comenta Ednaldo Barreto.

 

Também participaram da reunião o gerente do Observatório da Indústria Mais RN, Pedro Albuquerque; os assessores da Unidade de Desenvolvimento Industrial, Susie Macêdo e Guido Salvi, e a gestora de políticas públicas do Observatório Mais RN, Mariana Fernandes.