Desenvolvimento Industrial da FIERN entrega dados sobre potencial econômico ao SINECIM-RN

1/03/2024   14h09

 

A Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIERN apresentou números da indústria setorial ao presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Calcário, Fabricação de Cimento e Argamassa do Estado do Rio Grande do Norte (SINECIM/RN), Marcelo Rosado, e fez a entrega do documento SINDIMAIS que traz dados relevantes sobre o segmento industrial.

 

A coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias, apresentou o projeto de Meritocracia Sindical e a Unidade de Desenvolvimento Industrial, que tem o papel de apoiar a atuação dos sindicatos filiados à FIERN; e o gerente do Observatório da Indústria Mais RN, Pedro Albuquerque, apresentou números do setor, como quantidade e porte de empresas e empregabilidade.

 

 

Os dados estão no Potencial SINECIM-RN, documento que faz parte da série de publicações intitulada SINDIMAIS, elaborada pelo Observatório dentro do projeto de desenvolvimento industrial e meritocracia sindical da atual gestão da Federação e mostra indicadores de cada setor, como número de empregos formais e porte de empresas no estado.

 

Marcelo Rosado parabenizou a iniciativa da atual gestão no trabalho junto aos sindicatos. “Eu parabenizo a iniciativa desta gestão do presidente Roberto Serquiz, ao priorizar o fortalecimento sindical. Esse trabalho é um trabalho que já vinha acontecendo e vem ganhando força, é uma prioridade da gestão e isso faz com que a gente consiga chegar na ponta com respostas”, diz.

 

Marcelo Rosado lembra que a grande demanda dos associados é apresentar dificuldades, gargalos, para que os investimentos e geração de emprego aconteçam, e se possa transformar potencialidades em prosperidade.

 

“E esse trabalho facilita para que a gente consiga identificar e hierarquizar quais são os problemas, trabalhar as soluções e com as articulações que são necessárias, seja dentro do sistema da indústria, seja dentro da classe produtiva, seja com os governos municipal, estadual e federal, que é isso que o presidente está se propondo, a gente consiga vencer essas dificuldades e transformar esse momento agora em um momento onde as pessoas se sintam motivadas a fazer os investimentos; e que a gente consiga transformar isso em prosperidade para o nosso estado”.

 

Participara da reunião o economista e analista de Negócios do Observatório Mais RN, João Lucas Dias; o gerente técnico do Observatório Mais RN, Pedro Albuquerque; e a especialista em Gestão de Negócios e Inovação da Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIERN, Helem Buonora. Todos são executivos que prestam serviços aos sindicatos através da Unidade de Desenvolvimento Industrial.

 

Texto e fotos: Jô Lopes