Desfile da turma de Estilo do SENAI Moda acontece neste sábado na Pinacoteca do Estado

3/03/2023   11h26

 

A Pinacoteca do Estado do RN recebe neste sábado, dia 4, o desfile com os projetos desenvolvidos como Trabalho de Conclusão do Curso, por alunos da Turma de Estilo do SENAI 2022. O evento, restrito a convidados, é promovido em parceria com a Fundação José Augusto, Governo do RN, Tráfego Models, Anne Passos Coiffeur e Zittur, e será realizado a partir das 14 horas.

 

O desfile com o tema ‘Brasilidade’ está sendo preparado pelos profissionais, equipe técnica e alunos do SENAI Moda. Serão apresentadas coleções e peças criadas por concluintes do curso de Estilo do SENAI Moda. A arte em roupas desenvolvida e assinada pelos estudantes é inspirada na brasilidade com peças que representam a cultura brasileira.

 

Os projetos foram orientados pela estilista e professora do SENAI Moda, Jéssica Cerejeira, e executados pelos estudantes a partir dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

 

“Estou ansiosamente esperando por esse momento ímpar. Concluir o curso de estilista no SENAI Moda RN foi o caminho que enxerguei para me profissionalizar nessa área. O cuidado com os detalhes e especificamente a coleção, que é a nossa criação é o que mais nos motiva. Agora é manter a autoconfiança e esperar o show”, diz a concluinte Lu Galvão.

 

Jéssica Cerejeira explica que todos os alunos já defenderam os projetos de TCC perante a uma banca examinadora composta por profissionais que atuam no segmento de moda local. “Boa parte dos alunos egressos do curso de Estilo do SENAI são absorvidos pelo mercado”, destaca.

 

Com duração de um ano, o curso de Estilo possui aulas teóricas e práticas em disciplinas como História da Indumentária, Desenho de Moda, Modelagem, Costura, Comunicação e Moda, Pesquisa de Tendências, Desenho de Croquis em Corel Draw, e TCC – projeto de coleção.

 

A aluna Daliana Ramalho, também concluinte, destaca a importância da oportunidade trazida pelo desfile. “O coração bate a mil por hora nessa reta final. Ter a oportunidade de colocar em prática todo o nosso aprendizado do curso nesse desfile é um grande desafio somado a oportunidade profissional de mostrar o nosso trabalho. Obrigada à toda família SENAI”, enfatiza.

 

O SENAI Moda é um espaço criado no Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta, unidade do SENAI-RN, localizada em Natal, para os cursos de moda. O LAB Moda oferece Espaço Maker que dispõe de Coworking, o Ateliê de Produção, a Materioteca, Provador e a Vitrine, com área permanente para exposições sazonais de peças elaboradas por alunos e ex-alunos de Moda do SENAI.

 

Serviço
Desfile da turma concluinte de Estilo 2022
Dia 04/03, sábado, às 14 horas, na Pinacoteca do Rio Grande do Norte – Salão Nobre do Palácio Potengi
Entrada é restrita a convidados