Diretor da FIERN é empossado no Fórum Estadual de Micro e Pequenas Empresas do RN

27/03/2024   16h33

O diretor 1º secretário da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Heyder Dantas, foi empossado como membro do Fórum Estadual Permanente das Micro Empresas, Empresas de Pequeno Porte e dos Microempreendedores Individuais (FEMPE), representando a FIERN. O fórum é presidido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico do RN (SEDEC). A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), na sede da secretaria.

De acordo com o diretor, que também é presidente do Sindicato da Indústria de Torrefação e Moagem de Café do Estado do Rio Grande do Norte (SINDICAFÉ-RN), o seu objetivo enquanto conselheiro é atuar em prol do desenvolvimento das micro e pequenas indústrias potiguares.

“O meu objetivo, enquanto conselheiro e participante nesse fórum, é trabalhar para facilitar a vida dos micro e pequenos empresários, buscando um tratamento diferenciado e favorecido no aspecto tributário, nos licenciamentos, no acesso ao crédito e demais burocracias do serviço público. Desta forma, buscamos dar nossa contribuição às micro e pequenas indústrias do nosso estado”, disse.

Para Dantas, esse trabalho complementa a atuação da Federação. “A FIERN atua fortemente na defesa de interesse das indústrias de todos os portes, em especial, a defesa das micro e pequenas empresas, uma vez que elas representam 95% das empresas do estado”, completa.

O propósito do Fórum Estadual Permanente das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e dos Microempreendedores Individuais (FEMPE) é guiar, auxiliar e aconselhar na criação, na conexão e na sugestão das políticas governamentais para o progresso do Rio Grande do Norte, além de constantemente buscar maneiras de introduzir inovações que tornem o empreendedorismo mais simples e acessível.

De acordo com informações do Mapa do Emprego do RN, publicação elaborada pelo Sebrae-RN, os pequenos negócios geraram 80% dos novos empregos criados no estado em 2023. O segmento das micro e pequenas empresas potiguares abriu mais de 18 mil novos postos de trabalho de um saldo de 22.630 vagas abertas em 2023.

Fotos: Assessoria Fecomércio