Diretores da FIERN participam da reunião da Associação Nordeste Forte

28/02/2023   15h11

O diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, representou o presidente da FIERN, Amaro Sales, na reunião da Diretoria da Associação Nordeste Forte, nesta terça-feira (28), em Brasília. Durante o encontro, que teve também a participação do diretor 1º secretário da FIERN, Heyder Dantas, foram discutidas importantes temáticas para a indústria regional.

Entre os temas da pauta estavam o Projeto de Lei nº 4.416/2021, que prorroga até dezembro de 2028 os incentivos no Imposto sobre renda das pessoas jurídicas (IRPJ) e reinvestimento nas áreas da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). Outro assunto foi o PL nº 2.853/2012, que trata da reabertura da renegociação extraordinária de débitos no âmbito dos Fundos Constitucionais de Financiamento. Ambas matérias legislativas são de autoria do Deputado Federal Júlio César (PSD/PI) e estão em tramitação na Câmara dos Deputados.

A reunião, liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, teve a participação do diretor 1º secretário da FIERN, Heyder Dantas, e dos presidentes de Federações de Indústrias e vice-presidentes da Associação Nordeste Forte: Ricardo Alban (FIEB), Ricardo Essinger (FIEPE), Edilson Baldez (FIEMA), Flávio Roscoe (FIEMG). Também participaram o 1º vice-presidente da FIEC, Carlos Prado; José Nogueira (FIEA); Roberto Cavalcanti (FIEB); Augusto Miranda (FIEMA); Mário Sérgio (CNI); Erica Gonzales (CNI); Suzana Peixoto (CNI); Ana Fidelis (CNI); Sérgio Lopes (FIEC) e o assessor especial da FIERN Ernani Bandeira.

Nordeste Forte

A associação sem fins lucrativos Nordeste Forte foi criada em 29 de novembro de 2016 com objetivo de promover ações de desenvolvimento socioeconômico na Região Nordeste, contribuir para a competitividade da indústria e fazer com que a economia cresça, estreitando, por sua vez, os laços entre as instituições fundadoras, na busca pela redução das desigualdades regionais e na construção de um Nordeste mais forte.