Diretoria da FIERN visita Unidade de Desenvolvimento Industrial voltada para fortalecimento sindical

1/12/2023   11h18

Os diretores da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e presidentes de Sindicatos visitaram a nova Unidade de Desenvolvimento Sindical criado na Casa da Indústria, nesta quinta-feira (30), logo após a reunião da diretoria. O lugar foi planejado para ser um espaço de apoio e fomento às entidades sindicais e à indústria, onde os líderes sindicais podem se integrar com os projetos da Federação.

O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, pontuou que, com o novo espaço, os sindicatos poderão identificar suas dificuldades e superá-las através de projetos que serão desenvolvidos na Unidade com a mentoria de profissionais qualificados.

“É um espaço colaborativo. O objetivo é dar estrada e pavimentar estradas para que os sindicatos possam desenvolver seus próprios projetos. Aqui, eles vão ter, além do espaço físico, o apoio de profissionais, executivos, secretárias, para que eles possam trabalhar, entregar suas ideias para que esses profissionais possam transformar em projeto, para que cada setor possa se desenvolver”, disse.

O espaço ocupa toda a área do segundo andar, com salas e instalações modernas que visam atender as necessidades das entidades sindicais. De acordo com a coordenadora de Relações Institucionais e Mercado, Ana Adalgisa Dias, este espaço é importante justamente por ter a capacidade de gerar integração e crescimento em conjunto.

“Esse espaço é muito importante, primeiro pela integração entre os sindicatos. Do pequeno ao grande eles vão estar todos juntos e a gente vai estar com uma equipe à disposição para fazer projetos, dar todo o suporte, tanto administrativo, de logística e também de pensar nesse sindicato, de fortalecer esse sindicato todos em um lugar só. Então, quando o sindicato vem à FIERN ele sabe exatamente onde é esse setor de desenvolvimento sindical, onde vai encontrar todo o suporte necessário”, afirma.

Fisicamente, o Espaço de Desenvolvimento Industrial conta com estações de trabalho, uma sala de atendimento compartilhada, uma ampla sala de reunião de uso comum para todos os sindicatos com capacidade para 30 pessoas, que deve servir para atender reuniões com seus associados ou treinamento.

O diretor da FIERN e sócio fundador das Indústrias Unidas SM, Sandro Peixoto, enxerga como positiva a abertura do espaço de co-working. “Essa iniciativa que vai, além de fortalecer o nome da FIERN, vai fortalecer os sindicatos e fazer com que a gente possa agregar valor ao nosso sindicato. Também vamos conseguir trazer para cá as micro e pequenas empresas para poder cada vez mais elas se fortalecerem junto ao mercado local e ao mercado de fora”, aponta.

Fotos: Joana Lima