Educação é tema destaque em reunião do Conselho do SESI-RN

25/11/2022   16h11

O presidente do Conselho Regional do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI/RN), Amaro Sales de Araújo, enfatizou o empenho e a defesa da educação no âmbito do Sistema FIERN durante reunião do conselho da entidade, realizada nesta sexta-feira (25), no Auditório Joaquim Victor de Holanda, na Casa da Indústria, em Natal.

“É nosso foco, nossa prioridade, investir nas ações de educação. Desde que assumimos a presidência da Federação que temos trabalhado firmemente na defesa da educação. Vejam o exemplo das 35 Indústrias do Conhecimento existentes hoje no estado. É um bem cultural que disponibilizamos para a sociedade potiguar que já soma mais de um milhão de atendimentos em educação para as comunidades onde estão localizadas”, destacou o presidente.

Amaro Sales também falou da importância do atendimento às empresas e das ações que estão sendo implementadas pelo Programa Corporativo de Compliance da Federação.

A apresentação dos resultados e das ações realizadas pela entidade foi feita pelo superintendente do SESI-RN, Julianos Martins, que mostrou números de atendimentos realizados até outubro deste ano, com destaque para as empresas industriais.

Entre as ações apresentadas, tiveram ênfase as áreas da saúde, programa legais SST, avaliação ambiental, análises ergométricas do trabalho, laudos e consultas operacionais; e ainda as ações na área da educação realizada pelas unidades da SESI Escola no Rio Grande do Norte.