Em alusão ao Janeiro Branco, FIERN realiza dia 30 palestra sobre saúde mental

27/01/2023   11h22

 

A unidade de Recursos Humanos do Sistema FIERN promove, na próxima segunda-feira (30), a palestra “A vida pede equilíbrio”, que vai abordar a saúde mental e é destinada a todos os colaboradores do Sistema Indústria do Rio Grande do Norte. O evento será transmitido pela plataforma Microsoft Teams, a partir das 14h30.

 

A exposição sobre o tema será feita pela psicóloga Alena Araújo, em alusão ao Janeiro Branco, campanha que tem objetivo de fazer com que pessoas e organizações direcionem seus olhares para a saúde mental. “O movimento foi criado há dez anos, remetendo às reflexões e desejos característicos do primeiro mês do ano, enquanto a cor branca representa a oportunidade de fazer as coisas de forma diferente, como uma tela em branco”, aponta.

 

Para este ano, o movimento possui o tema “A vida pede equilíbrio” e estimula o debate dos cuidados com a saúde mental na sociedade, colocando luz e promovendo eventos para desmistificar o tema e naturalizar esses cuidados.

 

“Nesse sentido, a palestra vai abordar temas mais gerais relacionados à saúde mental e ao janeiro branco como um marco no início do ano, de forma que possamos começar a inserir nas nossas vidas, durante todo o ano, cuidados e prevenções relacionadas a esse tema. O lema é ‘saúde mental como um hábito, o ano inteiro, e não só em janeiro!’”, completa Alena.

 

Serviço
Palestra “A vida pede equilíbrio”
Data: 30/01/2023
Horário: 14h30
Transmissão online pelo Microsoft Teams