Em cerimônia de posse, presidente do SindiPesca/RN destaca manutenção dos secretários da Sedec e Sape

13/01/2023   11h52

Em uma solenidade bastante prestigiada e realizada no Centro de Convenções, na quinta-feira (12), a governadora Fátima Bezerra deu posse ao secretariado para o segundo mandato à frente do Executivo Estadual.

Representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales de Araújo, o presidente do Sindicato da Indústria da Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (SindiPesca/RN), Gabriel Calzavara, elogiou a permanência dos titulares das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado, e de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), Guilherme Saldanha. “Esses dois secretários são dois que têm que estar em qualquer governo”, afirmou.

Para Calzavara, eles estão totalmente integrados com a visão de desenvolvimento. “Eles têm compromisso e trânsito em todo o Brasil. Tem mostrado isso de forma efetiva e com resultados”, disse. E parabenizou a governadora pela manutenção dos dois secretários “em pastas estratégicas como essa e que tem uma cumplicidade positiva muito grande com o setor produtivo do estado”.

Na avaliação dele, com a integração entre governo estadual e federal, é importante ter o apoio para que os projetos sejam viabilizados para ampliar as ações que já são desenvolvidas no setor. “É um time que vem para fortalecer ainda mais o desenvolvimento da pesca e aquicultura no RN”, enfatizou.

O Rio Grande do Norte, enfatiza ele, tem o que oferecer nos caminhos do desenvolvimento da pesca e da aquicultura para o Brasil. “Somos os mais produtivos nas áreas principais como a carcinicultura e a pesca oceânica dos atuns sem falar na indústria do processamento”, concluiu.

Também participou da solenidade, o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Norte (SindLeite/RN), Túlio Veras.