Em evento com ministros, diretor da FIERN destaca plataforma do governo para definir prioridades no Plano Plurianual

26/05/2023   13h09

Com a presença de ministros de Estado, da governadora Fátima Bezerra, e demais autoridades, a plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal foi lançada em solenidade realizada na quinta-feira (25), na Escola de Governo.

Representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, o diretor do MAIS RN, Marcelo Rosado, disse que a inovação e o aprimoramento das ferramentas digitais possibilitam a gestão participativa ser aplicada de forma democrática e ágil. “Usar essas percepções dos diferentes segmentos da sociedade se torna mandatório para eleger prioridades e construir soluções que atendam estes anseios”, declarou.

A ideia do Plano é dar voz à sociedade na definição das prioridades para os próximos quatro anos em um planejamento denominado “Brasil Participativo”.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, ressaltou que, pela primeira vez no país, serão selecionadas numa plataforma digital, além das indicações feitas em plenárias presenciais, sugestões pela internet.

A governadora Fátima Bezerra citou o setor de energias renováveis dentro de seu discurso abordando o Porto-Indústria Verde, que tem projeto para ser construído na cidade de Caiçara do Norte, e também parabenizou a Federação pelo trabalho que tem sido desenvolvido nessa área no RN.

Ainda segundo o diretor da FIERN, o desafio atual deixou de ser o canal de comunicação, e sim o conteúdo a comunicar. “É como ajudar a sociedade a ter maturidade e propriedade para escolher as soluções que sejam sustentáveis e gerem prosperidade para as novas gerações”, afirmou.

Também participaram da solenidade o assessor do MAIS RN, Pedro Albuquerque; secretários de Estado, prefeitos, secretários municipais além de representantes da sociedade civil.

A plataforma digital Brasil Participativo pode ser acessada por meio do site https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/?locale=pt-BR .