Em parceria com a FAB, SENAI Moda inicia curso de Costureiro Industrial do Vestuário

11/05/2023   16h45

O SENAI Moda começou nesta semana o curso de Costureiro Industrial do Vestuário em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB). A abertura do curso aconteceu na terça-feira (9) e as aulas prosseguem até o dia 30 de junho. Além de todo conteúdo abordado em costura industrial, o objetivo do curso é capacitar alunos em técnicas de UPCYCLING, que é o reaproveitamento de peças do vestuário masculino e feminino.

 

“É ressignificar produtos que seriam descartados, sem degradar a qualidade e composição deles”, explicou a supervisora pedagógica do SENAI Moda, Geiza Revorêdo.

 

 

As peças produzidas pelos alunos a partir do reaproveitamento de fardamentos militares, durante o curso, serão doados como parte do projeto Revestir de Amor e serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

A carga horária do curso é de 160 horas e as aulas acontecem das 13h às 17h de segunda a sexta-feira em turma com 25 alunos. Nelas, são abordados os seguintes conteúdos: Noções de máquinas e equipamentos de costura; Noções de corte e técnicas de reaproveitamento de peças do vestuário; Meio ambiente e responsabilidade social; Costura em tecido plano.

 

Geiza contou como acontece essa parceria com a FAB. “Ocorreu através de uma solicitação da FAB cujo intuito foi de reaproveitar fardamentos dos oficiais que seriam descartados, além de estar oportunizando junto ao SENAI a qualificação profissional de pessoas que buscam cursos na área de costura”, disse.

 

De acordo com a supervisora, ainda há vagas para o curso e quem tiver interessado tem até às 13h da próxima segunda-feira (15) para fazer sua matrícula.

 

Mais informações a respeito do curso e das inscrições podem ser obtidas no telefone (84) 3204-8114, que é da Secretaria Escolar do CTGAS-ER.