Em reunião do Conselho, superintendente do SESI-RN destaca resultados de 2022 e desempenho de alunos no SiSU

3/03/2023   17h11

A reunião do Conselho Regional do Serviço Social da Indústria (SESI-RN), realizada nesta sexta-feira (3), foi marcada pela prestação de contas referentes ao exercício de 2022 e ao mês de janeiro deste ano. Além das metas alcançadas com o que foi definido no planejamento do ano, o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, destacou os aprovados da SESI Escola no SiSU.

De acordo com o superintendente, 225 alunos da SESI Escola (Natal, São Gonçalo do Amarante e Mossoró) estavam aptos a participar do ENEM. Desses, até agora, foram 101 aprovados. “Nosso índice de aprovação até agora é de 45%”, informou Martins.

Ele frisou o compromisso da gestão do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Conselho Regional do SESI-RN, Amaro Sales de Araújo, com a educação e a qualificação dos estudantes.

Amaro Sales enalteceu a missão da SESI Escola na preparação dos alunos não só para a vida acadêmica como também na vida profissional. “É um trabalho fundamental para qualificar ainda mais aqueles que em poucos anos vão estar em nosso mercado de trabalho”, disse.

Com relação à prestação de contas, o superintendente do SESI-RN frisou o trabalho dos colaboradores na área de mercado e a busca pela sustentabilidade do SESI no estado. “O presidente Amaro Sales tem papel importante também nisso pelas orientações e diretrizes, que são passadas para o cumprimento das metas estabelecidas”, declarou.

Dentro de sua apresentação, Martins mostrou dados de ações em educação e cultura; segurança e saúde no trabalho; e promoção da saúde e cooperação social.

Ele citou algumas ações como a Semana do Empreendedorismo em parceria com o Recicla e o SEBRAE; o evento Interligadas, em que há interação das Casas que formam o Sistema; a simulação de atividades do Legislativo com objetivo de mostrar como é feito e a importância de um projeto de lei; e as conquistas dos atletas da SESI Escola na disputa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs).

No encerramento, o presidente da FIERN lembrou que 2022 foi um ano desafiador e parabenizou todos que fazem o SESI-RN pelo desempenho apresentado pelo superintendente da instituição.