Em Taipu, alunas do curso de Costureiro Industrial recebem certificados e participam de ação social

29/05/2023   15h14

 

Dezoito concluintes do curso de Costureiro Industrial do Vestuário, realizado no município de Taipu (RN), obtiveram qualificação profissional que abriu novas perspectivas no mercado de trabalho. Elas também participaram de uma ação social, com a doação das roupas confeccionadas durante o curso. A capacitação foi em uma unidade móvel do SENAI-RN, contratada pela Prefeitura daquela cidade, e as peças doadas beneficiaram moradores da comunidade de Piçarreira.

 

Segundo Patrícia Mello, supervisora Pedagógica do SENAI-RN e responsável pelo curso, os quarenta kits confeccionados pelas alunas e doados consistiram em duas peças de roupas femininas, uma masculina e uma infantil.

 

A seleção das alunas para a qualificação foi executada pela Prefeitura de Taipu. As interessadas tiveram um prazo para inscrição e o sorteio dos nomes matriculados ocorreu no Dia da Mulher.

 

O objetivo do curso de Costureira Industrial do Vestuário é qualificar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos para operar máquinas de costura industrial, realizar a costura de peças de vestuário de acordo com as medidas estabelecidas e trabalhar sob a supervisão técnica, de acordo com as tendências de mercado, normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

 

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, o prefeito Ariosvaldo Bandeira Júnior destacou a satisfação com a conquista das alunas. “Entregamos os certificados do Costureira Industrial do Vestuário, o que consideramos uma conquista do nosso município, afinal elas estão mais qualificadas e preparadas para o mercado de trabalho”, disse o prefeito.