Em visita ao Insper, superintendentes do SESI-RN e IEL-RN debatem parcerias em educação e inovação

14/04/2023   15h57

 

Os superintendentes do Serviço Social da Indústria no RN (SESI-RN), Juliano Martins, e do Instituto Euvaldo Lodi no RN (IEL-RN), Juan Saavedra, visitaram, na manhã desta sexta-feira (14), o Insper, em São Paulo. A visita à instituição de ensino superior voltada para as áreas de negócios, economia, direito e engenharias serviu para estreitar laços e alinhar demandas de parcerias entre o Sistema FIERN e o Insper.

 

Recebidos pelo presidente do Insper, Marcelo Knobel, e pelo diretor de graduação, Guilherme Martins, os superintendentes do SESI-RN e do IEL-RN puderam conhecer a metodologia de ensino, infraestrutura e as ações de referência do Insper. A instituição de ensino e pesquisa é sem fins lucrativos e reverte todo o resultado operacional para promover a transformação do Brasil por meio de formação de líderes inovadores e pesquisa aplicada, atuando com excelência acadêmica e visão integrada das áreas de conhecimento.

 

Para Juliano Martins, “foi muito importante para conhecer não apenas a metodologia de ensino do Insper, mas também a estrutura de referência na América Latina, voltada aos mais de 3,5 mil alunos”. “O SESI-RN tem a intenção de qualificar os alunos das Escolas SESI de Referência para concorrer às vagas de bolsa que o Insper oferece, em especial nos cursos de engenharia, tendo em vista a grande demanda da Indústria por profissionais dessa área”, explica.

 

“Também pudemos conhecer levantamentos sobre aprendizagem de alunos egressos do Ensino Médio. A partir disso, podemos aprimorar esses pontos no ensino das escolas SESI no Rio Grande do Norte”, completa Martins.

 

Ainda na visita, os gestores do Sistema Indústria puderam conhecer as práticas de educação executiva e inovação do Insper. Foram debatidas parcerias com o IEL para formação de executivos em ESG e para inovação em energias renováveis. “Pudemos estreitar o relacionamento com essa importante instituição de ensino e pesquisa na busca de programas com foco na educação executiva e empresarial e na inovação”, comenta o superintendente do IEL-RN.