Empresa polonesa de mineração faz visita institucional à Casa da Indústria

13/03/2023   17h46

O diretor 1º tesoureiro da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, recebeu, na tarde desta segunda-feira (13), Thomas Deimel, diretor de operações da TiMR, empresa polonesa de mineração. A companhia estuda investir em diversas localidades do Brasil e o encontro serviu para mostrar os potenciais do Rio Grande do Norte ao diretor.

Na reunião, o diretor 1º tesoureiro da FIERN apresentou, também, as atividades do Sistema Indústria potiguar, por meio das quatro casas — FIERN, SENAI, SESI e IEL. “É importante receber empresas que tenham interesse de investir no RN. A FIERN está à disposição para dar apoio às iniciativas que tragam o desenvolvimento socioeconômico ao estado”, afirma Serquiz.

Já o diretor de operações da TiMR enalteceu o trabalho do Sistema FIERN e ressaltou seu desejo de investir no Brasil. “Eu agradeço a oportunidade de conhecer melhor o Rio Grande do Norte e a toda a receptividade da Federação das Indústrias. É muito importante ter acesso às informações que a FIERN disponibiliza, principalmente vindo de um cenário completamente diferente”, relata Deimel.

O encontro ainda contou com a participação do presidente do Sindicato da Indústria da Extração de Metais Básicos e de Minerais Não Metálicos do Estado do RN (Sindiminerais-RN), Mário Tavares; do empresário e conselheiro fiscal do Sindiminerais-RN, José Fonseca; e dos representantes da empresa Analysis, que assessora a TiMR no Brasil, Cristian Campos e José Eduardo.