Entidades da Indústria da panificação realizam ação social nesta sexta-feira, durante o Mundo SENAI

9/11/2022   18h02

O Sindicato das Indústrias de Panificação de Mossoró, Região Oeste e Costa Branca (SINDIPAM) e a Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria pela RN (AIPAN-RN) vão promover uma ação social nesta sexta-feira (11), às 10h, durante a programação do Mundo SENAI, em Mossoró.

Na ocasião, será entregue ao Albergue de Mossoró (ALBEM) um voucher para doação de 1.100 pães a essa instituição filantrópica. Essa ação faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Pão, que foi celebrado em 16 de outubro.

O presidente do SINDIPAM, Cesário Henrique Oliveira Melo, ressaltou que a participação no evento é uma prestação de contas do trabalho feito em Mossoró e região. “Captando novos associados e buscando o fortalecimento da panificação”, afirmou.

De acordo com a analista de negócios do Espaço Empresarial da FIERN, Angélica Teixeira, devido a agendamentos, em Mossoró, a data em alusão ao pão será nesta sexta, 10 de novembro, com a ação social e a nova campanha. “Esta é uma iniciativa importante que vai contar com a participação do Sistema Pan, Sindicato, AIPAN, Rede Pão e fornecedores de panificação, além das instituições que receberão os vouchers. Além disso acontecem atividades com a unidade móvel da panificação previstas na programação do Mundo SENAI”, explicou.

Ela informou que as empresas Slup Sorvetes e Gelice Sorvetes, que são associadas ao Sindicato da Indústria de Sorvetes, Congelados e Derivados do Estado do Rio Grande do Norte (SINDISORVETE-RN), vão participar da ação junto com a empresa de laticínios CLAN, que é associada ao Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Norte (SINDLEITE-RN).