Equipe de vôlei da SESI Escola se destaca nos Jogos Escolares de Mossoró 2023

12/12/2023   12h33

 

A equipe de voleibol feminino da SESI Escola Mossoró conquistou o terceiro lugar geral nos Jogos Escolares de Mossoró (JEMS 2023) na categoria juvenil. As estudantes conquistaram o primeiro lugar na fase de grupos e depois brilharam na fase final, garantindo uma respeitável terceira posição na íntegra da competição, que foi realizada no mês de novembro deste ano.

 

De acordo com o técnico da equipe, Mikael Almeida, as atletas tiveram excelente desempenho. “Destaco não apenas as conquistas em termos de classificação, mas também o crescimento individual e coletivo ao longo da temporada. A SESI Escola enaltece não apenas os resultados esportivos, mas também os valores de disciplina, ética e respeito que foram incorporados pelas atletas”, diz.

 

Ainda segundo o treinador, na fase de grupos, a equipe da SESI Escola foi exemplo pela sua técnica refinada, além da coesão e sinergia dentro de quadra. Ele explica que essa combinação de habilidades individuais com o trabalho em equipe solidificou a posição como líderes de seu grupo, preparando o terreno para a emocionante fase final.

 

“Na fase final, as atletas continuaram a impressionar, competindo arduamente contra equipes igualmente talentosas. A dedicação e o espírito competitivo foram evidentes em cada partida, culminando com a conquista do terceiro lugar na competição geral”, destaca.

 

Para a supervisora pedagógica da SESI Escola Mossoró, Jordana Lorena, a trajetória da equipe na competição se destacou pela sua habilidade excepcional, determinação e espírito esportivo. “As atletas demonstraram um compromisso exemplar com a excelência esportiva, resultando em um rendimento impressionante ao longo do torneio”, comemora a supervisora.

 

A 24ª edição dos Jogos Escolares de Mossoró (JEMS) é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ) de Mossoró/RN. Neste ano, os jogos escolares do município contaram com participação de 71 escolas das redes privadas e públicas. Ao todo, a edição de 2023 reuniu mais de 2,2 mil alunos distribuídos em 10 modalidades.

 

Texto: Jô Lopes, com informações da SESI Escola
Edição: Sara Vasconcelos
Foto: SESI Escola #SESI