Escola SESI de Macau abre inscrições para seleção ao Ensino Médio com formação em Sistemas

15/12/2022   16h38

 

Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em concorrer ao processo seletivo destinado a preenchimento de 25 vagas gratuitas, disponíveis para o 1º ano do Ensino Médio da SESI Escola de Macau, com itinerário de formação técnica do SENAI em Desenvolvimento de Sistemas. As vagas são destinadas, prioritariamente, a filhos de trabalhadores da indústria.

 

A gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenina Medina, destaca que essa vai ser a primeira turma de ensino médio da SESI Escola de Macau, que, com isso, amplia a educação de qualidade que oferece no município, a exemplo das demais unidades escolares do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte.

 

Entre os pré-requisitos para inscrição, estão a matrícula e frequência regular no 9º ano do Ensino Fundamental, no período letivo de 2022, e idade mínima de 13 anos ou, no máximo, 17 anos completos.

 

A inscrições devem ser feitas no site do SESI-RN (www.rn.sesi.org.br). Os candidatos precisam anexar documento escolar, com notas das disciplinas de Português e Matemática dos 8º e 9º anos, obtidas no Ensino Fundamental. Esse documento é emitido pela instituição de ensino na qual o candidato está matriculado no 9º Ano.

 

Também é preciso anexar Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e CPF do candidato, além de Carteira de Identidade e CPF do pai, mãe ou responsável, com autorização legal, Carteira de Trabalho do pai, mãe ou responsável e último comprovante da renda familiar.

 

As inscrições prosseguem até o dia 02 de janeiro de 2023. A classificação dos candidatos vai levar em consideração as notas nas disciplinas de Português e Matemática no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

 

Acesse abaixo o edital do processo seletivo: https://www.rn.sesi.org.br/ensino-medio-sesi-senai/

Edital SESI Escola