Escolas da Rede SESI-RN intensificam mensagem sobre valorização da vida e saúde mental

4/10/2022   14h40

 

As escolas do SESI-RN promoveram uma série de iniciativas que marcaram o ‘Setembro Amarelo’. As iniciativas foram intensificadas na quarta semana do mês em todas as unidades da Rede SESI-RN de Educação, com o objetivo de reforçar a mensagem de valorização da vida e a reflexão sobre a saúde mental.

 

Na SESI Escola Mossoró, houve uma programação com a participação da psicóloga escolar Thayane Andrade, que contou também com quatro profissionais da área: Ianna Fernandes, Lara Santos, Paula Rolim e Raquel Firmino. Durante o primeiro momento, realizado no turno matutino, foi apresentado com o tema “Diálogos sobre saúde mental na adolescência: Desafios e possibilidades”.

 

Na ocasião, foram discutidos assuntos que tratam contextos e trabalhados em forma de dinâmica “A roda da vida”, nos quais os alunos tiveram a oportunidade de se expressarem sobre questões do cotidiano. No turno vespertino, a temática trabalhada fez referência ao “Setembro Amarelo” correlacionado às reflexões sobre corpo e imagem.

 

 

Nas escolas do SESI em Natal e São Gonçalo do Amarante, foram promovidas dinâmicas com o tema ”Cultivar as amizades é cuidar da vida’’. A psicóloga Tatiana Amaral abordou questões relacionadas à adolescência em 2022, o que esperar dessa fase, manifestação e expressão dos pensamentos, sentimentos e emoções, e por fim sobre a saúde mental e importância de cuidar uns dos outros nas atitudes e nos gestos com respeito e empatia.

 

Na Escola de Macau, o objetivo do encontro foi proporcionar a reflexão sobre temas relacionados ao processo educativo e as necessidades dos estudantes e jovens de maneira lúdica.