Espaço Empresarial da FIERN apresenta oportunidades de produtos e serviços à direção do SICRAMIRN

7/03/2023   12h04

O presidente do Sindicato da Indústria de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do Estado do Rio Grande do Norte (Sicramirn), Joafran Nobre, se reuniu com o gerente do Espaço Empresarial da FIERN, Marcelo Dantas, e a analista de negócios Angélica Teixeira para conhecer as oportunidades de produtos e serviços oferecidos pelo Sistema FIERN. O encontro aconteceu nesta terça-feira (7), na Casa da Indústria, sede da Federação.

“É muito importante tomar conhecimento de todos os braços do Sistema FIERN e do arcabouço de oportunidades que ele oferece para que possamos buscar essas oportunidades de melhoria para as empresas. O Sicramirn é o elo que une as oportunidades do Sistema Indústria e as empresas do setor em busca de soluções para melhoria da produtividade”, declara Joafran.

O gerente do Espaço Empresarial destaca que, além de mostrar os produtos e serviços disponíveis, a reunião permitiu conhecer melhor as demandas do setor. “A ideia do encontro é, além de mostrar o que temos a oferecer, compreender como é o sindicato para oferecer as melhores soluções de acordo com os desafios e oportunidades. Tudo no sentido de garantir o fortalecimento das indústrias associadas e atrair novos filiados ao sindicato”, explica Marcelo.

Já a analista de Negócios do Espaço Empresarial aponta que o encontro pode render um trabalho mais aprofundado de planejamento estratégico para o sindicato. “Atualmente estamos elaborando, junto ao Sebrae-RN, planos de ação para diversos sindicatos do que será executado até o final deste ano. Isso engloba desde projetos estratégicos de marketing e negócio até iniciativas de gestão interna dos sindicatos”, afirma Angélica.

O Espaço Empresarial oferece suporte técnico e institucional para os sindicatos patronais filiados à FIERN, a fim de conceder maior agilidade para a solução de problemas de empresas industriais. Além disso, gere o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e das Federações das Indústrias com objetivo de ajudar empreendedores a encontrarem as linhas de financiamento mais adequadas para seus negócios. Outra iniciativa do Espaço é o Centro Internacional de Negócios (CIN-FIERN), que oferece serviços para empresas iniciarem ou aprimorarem a internacionalização de maneira competitiva e sustentável.

Sicramirn

O Sindicato da Indústria de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do Estado do Rio Grande do Norte (Sicramirn) foi fundado em 14 de maio de 1992 para fins de estudo, coordenação, defesa e representação legal das categorias associadas. Com a missão de fortalecer as indústrias do segmento de bebidas, representando-as e defendendo seus interesses junto à sociedade e poderes públicos, o Sicramirn vem contribuindo para o crescimento do setor e profissionalização do mercado.