Espaço Empresarial e Centro Internacional de Negócios da FIERN se reúnem com empresa de descarbonização de motores

31/03/2023   10h36

O Espaço Empresarial e o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) iniciaram uma aproximação com a empresa CarboVapt, pioneira na descarbonização não invasiva de motores a combustão. A agente de negócios do Espaço Angélica Teixeira e o responsável técnico do CIN/FIERN Luiz Henrique Guedes se reuniram com o diretor da empresa, Thelis Botelho, na quarta-feira (29), para conhecer melhor os serviços que a empresa oferece.

A empresa surgiu no Rio Grande do Norte, em 2019, e já está presente em oito estados nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul, oferecendo soluções inovadoras para indústrias e empresas de transportes na descarbonização de motores à combustão de forma não invasiva — sem a necessidade de abertura do motor. Dessa forma, o tempo de paralisação de veículos e máquinas é reduzido a algumas horas e, principalmente, o serviço melhora o funcionamento do motor, proporciona a economia de combustível e reduz a emissão de gases poluentes.

Em complemento ao serviço de descarbonização, a CarboVapt oferece monitoramento remoto da performance das frotas das empresas, através da instalação de sensores que medem diversos parâmetros do funcionamento, refletindo tanto a forma de dirigir quanto outras variáveis do trânsito e rodovias. Esse monitoramento leva a medidas educativas para os motoristas dos veículos, criando um ciclo virtuoso de economia e redução de custos.

“A visita foi uma oportunidade de conhecer os produtos e serviços dessa empresa genuinamente potiguar. Essa aproximação é importante pois pode render parcerias benéficas para as empresas associadas aos sindicatos filiados à FIERN”, explica Angélica.

Já Luiz Henrique comenta que “o Espaço Empresarial busca identificar soluções para os problemas e necessidades da indústria do Rio Grande do Norte, melhorando sua competitividade através da articulação com os sindicatos filiados à FIERN e seus associados”.

Sobre a visita à empresa, Theles afirma que “o objetivo é nos aproximarmos cada vez mais do segmento industrial, porque temos importantes soluções para esse setor”. “Estamos totalmente alinhados ao conceito de ESG e temos serviços que melhoram o desempenho, consequentemente reduzindo custos”, continua. “A reunião com o Espaço Empresarial permite uma aproximação com os industriais potiguares e que pode ser repetida nos outros estados em que a empresa está presente”, completa o diretor da CarboVapt.