FIERN e Associação das empresas dos Polos Industriais assinam Acordo de Cooperação Técnica

23/11/2022   19h02

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e a Associação das Empresas dos Polos Industriais do Rio Grande do Norte (ASPIRN) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), nesta quarta-feira (23), que visa a “integração de esforços para o fortalecimento e estruturação de estudos e pesquisas interinstitucionais que tenham como foco os projetos de desenvolvimento instituídos no Plano de Desenvolvimento Econômico MAIS RN 2014-2035”.

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, ressaltou a importância do documento assinado. “Temos construído importantes parcerias ao longo desses anos por meio desses acordos como, por exemplo, com a Secretaria Estadual de Tributação, a de Desenvolvimento Econômico, o IDEMA e a Junta Comercial”, afirmou.

Participante da reunião, o diretor 1º tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, destacou a necessidade da união do setor empresarial em uma causa como essa. “É um fator muito importante para que se avance nos objetivos”, declarou.

O presidente da ASPIRN, José Camelo Silveira Neto, respaldou o comentário do dirigente da FIERN e disse que o esforço é por uma causa que envolve e é de conhecimento daqueles que atuam nos distritos industriais. “Com esse Acordo podemos ir trabalhando naqueles pontos que muitas vezes são entraves e que podem ser solucionados”, comentou.

O documento diz que “deve ser dado especial foco aos trabalhos voltados para o desenvolvimento da indústria potiguar, bem como ao fortalecimento da gestão, governança e infraestrutura dos parques industriais e condomínio industriais”.

Participaram da reunião coordenador e o gerente do MAIS RN, José Bezerra Marinho e Pedro Albuquerque, respectivamente, e o consultor Pablo Ruiz. Além deles, o diretor financeiro da ASPIRN, José Carlos Roessler, o assessor jurídico, Max Fontes; o assessor de comunicação, Marlos Mariz; e o assessor ambiental, Lucas Souto.