FIERN e Corpo de Bombeiros debatem cooperação técnica para dar celeridade aos licenciamentos de empreendimentos industriais

16/04/2024   09h32

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, se reuniu com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBM-RN), coronel Luiz Monteiro, na manhã desta segunda-feira (15). No encontro, foram debatidas parcerias entre o Sistema FIERN e o CBM-RN para qualificação e na celeridade dos licenciamentos realizados pelos bombeiros.

 

Serquiz sugeriu a assinatura de um termo de cooperação entre as partes, visando maior celeridade e eficiência nos processos de regularização de empreendimentos industriais no estado. “Propomos um termo de cooperação técnica para oficializar essa parceria e, assim, realizarmos ações positivas para o setor produtivo potiguar e para o CBM-RN”, afirma.

 

Outra ideia colocada em debate foi a instalação de um ponto de atendimento do CBM-RN dentro da Casa da Indústria, sede da FIERN, para que os empresários industriais tenham maior facilidade no acesso aos serviços de licenciamento e regularização feitos pelo órgão de segurança.

 

Ainda no encontro, o coronel Monteiro propôs, dentro da cooperação, um intercâmbio de informações entre o corpo de bombeiros e o SENAI-RN na área de Hidrogênio Verde. Para o comandante do CBM-RN, o SENAI-RN é referência na área e pode auxiliar na qualificação dos licenciamentos dos bombeiros para futuros empreendimentos no setor.

 

Também participou do encontro a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias.