FIERN e Governo assinam termo de cooperação para intercâmbio de informações de interesse econômico e social

10/05/2022   17h00

O presidente da FIERN, Amaro Sales, e a governadora Fátima Bezerra assinaram um termo de cooperação técnica que assegura parcerias, entre o MAIS RN e a Secretaria de Tributação do Estado (SET), para a troca de informações e dados, que vão permitir pesquisas conjuntas e novas iniciativas voltadas à colaboração recíproca na elaboração de projetos, estudos e programas de desenvolvimento econômico.

 

“Temos ações no âmbito do MAIS RN de contribuição com a Secretaria de Tributação e com outros órgãos do Governo estadual. Mas agora, com esse termo cooperação, há uma oficialização e isso vai permitir aprofundar essa parceria”, disse Amaro Sales.

 

Ele lembrou que o MAIS RN tem convênios com outras instituições com resultados positivos e esse termo firmado com a SET deverá apresentar êxitos semelhantes. “Atualmente há um banco de dados e diferentes plataformas disponíveis para universidades, pesquisadores, empreendedores e, com essa nova parceria, haverá novas possibilidades com relação a dados tributários que poderão ser sistematizados e disponibilizados”, afirmou Amaro Sales.

 

A governadora Fátima Bezerra também destacou a relevância da cooperação. Ela disse que a aproximação entre o MAIS RN e a SET está em uma circunstância na qual o diálogo do governo com o setor produtivo é positivo. A governadora lembrou que o plano de retomada das atividades econômicas, no período da pandemia, elaborado a partir de sugestões da FIERN, com assessoramento técnico do MAIS RN, é exemplo deste diálogo.

 

“Assinar este termo de acordo mostra que vamos evoluir no sentido da busca de investimentos, que vão gerar desenvolvimento, emprego e renda para a nossa população”, disse Carlos Eduardo Xavier, secretário de Tributação.

 

O termo estabelece que caberá à FIERN “viabilizar a transferência de dados e fornecer à Secretaria suporte técnico para o recebimento e processamento de informações de diagnóstico e conjuntura”. Também define que “a SET fornecerá à Federação das Indústrias informações periódicas da base de dados que sejam de interesse público, ressalvadas as que estejam protegidas por sigilo”.

 

A assinatura também foi acompanhada pelo vice-governador Antenor Roberto, os diretores FIERN Conceição Tavares, Roberto Serquiz, Heyder Dantas, Djalma Júnior, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, o coordenador do MAIS RN, Marcelo Rosado, gestores do Sistema FIERN e auxiliares da governadora.