FIERN e SEBRAE-RN alinham parcerias para desenvolvimento industrial no RN

6/05/2024   17h29

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, recebeu o superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, e a equipe técnica da instituição para discutir projetos e ações voltadas para micro e pequenas empresas industriais. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (6), na Casa da Indústria, com a intenção de alinhar projetos em parceria para fomento à indústria e economia potiguares.

Ao longo da reunião, a equipe técnica do Sebrae-RN apresentou o cenário do RN em diversas áreas, como na transição energética, ambiente de negócios para micro e pequenas empresas, tecnologia e inovação. Foi mencionada ainda a realização da edição de 2024 do GO!RN, no qual o Sistema FIERN atua como co-realizador.

Também foram discutidos alguns projetos e parcerias que já existem entre a Federação das Indústrias e o Sebrae, como o polo de energias renováveis que funciona dentro do SENAI-RN, o SEBRAETEC, Brasil Mais Produtivo e o Programa de Apoio à Competitividade da Micro e Pequena Empresa (PROCOMPI).

De acordo com Roberto Serquiz, o encontro foi importante para otimizar a realização de projetos envolvendo a FIERN e o Sebrae-RN. “Conversamos também sobre como podemos otimizar os resultados desta parceria, pois tratam-se de projetos que precisam que as equipes dialoguem, para que possamos ser mais assertivos nos resultados. Nessa reunião nós avançamos bastante e as equipes, agora, vão se conectar para buscar esse caminho de fomentar as atividades industriais”, detalhou.

O superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, ressaltou o trabalho que ambas as instituições têm desenvolvido ao longo do tempo em prol do desenvolvimento de pequenas indústrias do estado. “Trouxemos uma série de projetos que estamos desenvolvendo conjuntamente com os sindicatos, com grupos empresariais, industriais, avaliando alguns projetos comuns que nós temos, como PROCOMPI, por exemplo. Então, a nossa equipe, ligada especificamente ao setor industrial, fez uma boa reunião de nivelamento”, ressaltou.

Participaram do encontro, o diretor regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello; o superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins; o superintendente regional do IEL-RN, Juan Saavedra; o diretor de Inovação da FIERN, Djalma Barbosa; a coordenadora executiva de Relações Institucionais e Mercado, Ana Adalgisa Dias; o diretor de Operações do SENAI-RN, Klebet Carvalho.

O Sebrae-RN foi representado também pelo o diretor técnico, João Hélio Cavalcante; e o diretor de Operações, Marcelo Toscano; assessor técnico, Edwin Aldrin; a gerente do Polo de Energias Renováveis, Lorena Roosevelt; a gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial, Verônica Melo; o gerente da Unidade de Negócios, Inovação e Tecnologia, David Góis.

Confira cobertura: