FIERN e SESI-RN realizam evento de celebração dos 200 anos da Independência do Brasil

25/11/2022   11h44

Solar Bela Vista receberá evento de celebração dos 200 anos da independência do Brasil organizado pela FIERN e pelo SESI-RN

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e o Serviço Social da Indústria no RN (SESI-RN) realizam, no dia 1º de dezembro, um evento em celebração aos 200 anos de Independência do Brasil. A solenidade, com participação restrita a diretores do Sistema Indústria potiguar e convidados, acontecerá às 19h, no Solar Bela Vista, em Natal.

O evento terá uma palestra do escritor e professor emérito da Universidade de Brasília Cristovam Buarque, curador do livro “200 anos de Independência: a Indústria e o Futuro do Brasil”, lançado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O jornalista da CNI José Edward Lima, responsável pela pesquisa e edição do livro, também participa do encontro.

Para o Diretor de Operações do SESI-RN, Gontran Azevedo, “é com grande satisfação que estamos sediando esse evento, através da nossa área de educação e cultura, no Solar Bela Vista”. “Será um evento que irá proporcionar um passeio pela história do país e das perspectivas para o futuro, transmitindo otimismo ao setor produtivo”, comenta.

A indústria e o futuro do Brasil

A publicação surgiu com o propósito de contribuir para as reflexões em torno do bicentenário da Independência, celebrado neste ano de 2022. Questões como qual nação foi construída nos dois séculos de Independência, em qual estágio político, econômico, social e ecológico ela está e quais são os desafios para avançar nas próximas décadas são a base do projeto, que contou com uma série de cinco seminários promovidos pela CNI, que deram origem a este livro. A obra contem artigos assinados por autoridades que debateram sobre temas estratégicos para o desenvolvimento do país