FIERN faz entrega dos presentes para a campanha Papai Noel dos Correios

13/12/2022   12h52

O Sistema FIERN entregou, na manhã desta terça-feira (13), os presentes arrecadados entre os colaboradores do Sistema Indústria para a campanha Papai Noel dos Correios. Para participar, as crianças enviam cartinhas com suas próprias letrinhas, porque foi assim que começou a campanha. A entrega ocorreu na Casa da Indústria, sede da Federação.

Para Alex Barbosa, coordenador de frota dos Correios, que junto com o motorista Evandro Rocha fazem a coleta dos presentes, que serão entregues às crianças que enviaram as cartinhas, esse trabalho é gratificante não apenas por fugir da rotina, mas por motivar as pessoas à solidariedade.

“É muito gratificante participar da campanha e está aqui fazendo esse trabalho que beneficia a muita gente carente, que precisa de conforto no Natal”, diz o coordenador.

No Sistema FIERN, a arrecadação acontece sob a coordenação da Unidade de Recursos Humanos, que envolveu toda a equipe. A psicóloga Alena Araújo diz que, além da Casa da Indústria, a arrecadação dos presentes foi feita em outras unidades.

“Também foram adotadas cartinhas no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGas-ER) e na SESI Escola de São Gonçalo do Amarante/RN, conta”.

Os presentes levam alegria a quem recebe e a quem doa. Para a assistente administrava da Unidade de Condomínio da Casa da Indústria, Luíza Bezerra, sempre que o RH traz essa campanha ela se dispõe a participar.

“É sempre um prazer, sempre que Alena vem com as cartinhas para as crianças dos Correios, a gente escolhe uma e incentiva a participação, pois é muito bom participar da doação e da arrecadação que leva alegria para nós e para as crianças.”

Papai Noel dos Correios
Conta a instituição que há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

Para adotar uma cartinha do Papai Noel dos Correios é só clicar no link abaixo e seguir as orientações. (https://blognoel.correios.com.br/adocao/)