FIERN homenageia empresários com a Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore no dia 14

6/12/2022   17h58

 

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) entrega, no dia 14 de dezembro, a Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore — principal homenagem prestada como reconhecimento a personalidades que se destacam pelo empreendedorismo, trabalho para o desenvolvimento da indústria e em defesa da livre iniciativa. O evento será realizado no Versailles Recepções, em cerimônia restrita à Diretoria da FIERN.

 

Na ocasião, também será entregue a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, outorgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mais alta honraria aos empresários que contribuem para o fortalecimento da indústria nacional e para o crescimento sustentado da economia brasileira.

 

Serão homenageados com a Medalha do Mérito Industrial Walter Bryon Dore os empresários Roberto Pinto Serquiz Elias, Marcelo Caetano Rosado Maia Batista, João Antônio Coutinho da Motta, Ricardo Rodrigues Savini, Ednaldo Mendonça Barreto e Camilo Garcia Dantas (in memoriam). Já a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI será entregue à empresária potiguar e presidente do Sindicato das Indústrias de Material e Laminados Plásticos (Sindiplast-RN), Maria da Conceição Tavares.

 

A homenagem é outorgada anualmente, pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, aos que se destacam como apoiadores e incentivadores do progresso da indústria do Rio Grande do Norte. A medalha foi instituída a partir da aprovação em assembleia geral extraordinária no ano de 2014, como forma de reconhecer o empreendedorismo, o apoio dado ao setor industrial e para estimular novos líderes empresariais. Por proposição do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, lançou-se sobre a honraria o nome do industrial Walter Byron Dore, símbolo de pioneirismo, perseverança e sucesso em solo potiguar.

 

Para o Presidente da FIERN e chanceler da Ordem do Mérito Industrial da CNI, Amaro Sales de Araújo, essas homenagens representam o reconhecimento à trajetória empresarial de cada agraciado com a comenda que, além de se destacar em seus setores, se consolidaram como referências para a indústria pela atuação em favor do desenvolvimento, pela capacidade empreendedora, pelo pioneirismo e pela confiança na superação dos desafios.

 

“A Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore é a condecoração merecida destes empresários por tudo que representam na história do setor industrial e da economia do nosso estado e pela capacidade de empreender”, declarou.

 

No ano passado, foram homenageados com a Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore os empresários Álvaro Coutinho da Motta (in memoriam), Eduardo José de Farias, Etelvino Patrício de Medeiros, Francisco Ferreira Souto Filho e Gabriel Calzavara de Araújo. O empresário potiguar Antônio Leite Jales recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI.