FIERN parabeniza Governo e Zurich Airport International por resultado no leilão do Aeroporto de SGA

19/05/2023   17h12

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte celebrou o resultado do leilão de relicitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, realizado na manhã desta sexta-feira (19), em São Paulo. O terminal foi arrematado por R$ 320 milhões pela empresa Zurich Airport International. A proposta foi 41% superior ao lance mínimo, de R$ 226,9 milhões.

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, destacou a importância do aeroporto, um dos mais bem estruturados e modernos do país, e parabenizou a companhia e também o Governo do Estado pelo resultado no certame e por todas as oportunidades que poderão ser fomentadas para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

“Damos as boas-vindas à companhia suíça ao nosso estado, que tem muito a oferecer. É uma companhia com grande conhecimento e atuação em operações e gestão de aeroportos tanto no Brasil e quanto com operações internacionais. O que é uma vitória importante para o nosso estado, sobretudo por essa chegada acontecer no momento em que o estado se prepara para alavancar as exportações e atrair mais divisas”, afirma Amaro Sales. “Por tudo isso, a FIERN parabeniza o governo, por meio da governadora Fátima Bezerra, por essa conquista com a nova licitação e a empresa Zurich Airport International pelo resultado”, acrescenta o presidente da FIERN.

Ele lembra que, com a nova licitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o Rio Grande do Norte é o primeiro estado do Nordeste a ter um terminal aeroportuário administrado pela Zurich Airport Brasil.

A empresa do grupo Zurich Airport, no Brasil, tem 100% da operação dos aeroportos de Florianópolis, Macaé e Vitória. Além deles, está atualmente envolvido na operação do aeroporto de Zurique, e concentra seus investimentos na América Latina, onde atua nos aeroportos de Belo Horizonte (MG), Bogotá, Curaçao, e nos aeroportos de Iquique e Antofagasta, no Chile.