FIERN participa da maior Feira Industrial e Comercial da Região Oeste

4/11/2022   11h59

Começou nesta quinta-feira, 03, e segue até o sábado, 05, a FICRO 2022 (Feira Industrial e Comercial da Região Oeste) em Mossoró. O evento, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), conta com o apoio e participação da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), que reforça o compromisso com o desenvolvimento do setor no Estado.

“Essa é uma feira tradicional, são 34 anos, com a participação de cinquenta municípios, que nesta edição também estão aqui presentes com suas indústrias e comércios. E a Federação da Indústria não poderia ficar ausente. A FIERN está com stand com o pessoal de mercado, mostrando tudo que se pode fazer de apoio à melhoria da indústria e do setor empresarial”, destacou o diretor primeiro tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz.

O diretor da FIERN acrescentou que há, no stand da Federação, “um volume de informação, de novidades e de conhecimentos que as pessoas podem adquirir e levar para suas cidades e, como isso, evoluir nos seus negócios”.

Vice-presidente da FIERN, Vilmar Pereira destacou a relação da instituição com a FICRO e com a região. No discurso de abertura do evento, Vilmar Pereira, citou serviços prestados pela instituição, durante a pandemia, que ajudaram a população de Mossoró a enfrentar um momento de dificuldades. Uma atuação do SESI (Serviço Social da Indústria) viabilizou o maior centro de vacinação contra a covid da cidade. Foram aplicadas no ginásio do SESI mais de 180 mil vacinas.

A Federação sempre esteve presente em todas as edições tanto presencialmente como com o apoio logístico. “A FIERN está presente desde o começo. O apoio da FIERN é de suma importância para o sucesso da FICRO”, frisou Vilmar Pereira, vice-presidente da FIERN.

“É um evento de grande importância não só para Mossoró, mas também para toda a região Oeste. A FIERN sempre esteve presente apoiando a Ficro. É um evento que estimula as indústrias locais e o comércio. A FIERN vai até a indústria, nossa missão é esta. Tanto das micro e pequenas empresas que é nosso foco, como as médias e grandes empresas”, afirmou Heyder Dantas, diretor-primeiro secretário da FIERN.

O objetivo da FIERN na feira deste ano é ofertar conhecimento para o desenvolvimento de indústrias da região. O stand da Federação está repleto de ideias e ações para empresários que querem evoluir e fortalecer seus negócios.

A FICRO 2022 acontece na Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró. Esse ano, a feira voltou ao formato totalmente presencial com mais de 100 expositores e 140 estandes com a participação de representantes de mais de 50 cidades da Região Oeste. A expectativa é que sejam movimentados cerca de 20 milhões de reais em negócios e mais de 20 mil pessoas passem no local durante os três dias de evento.