FIERN participa de cerimônia de transmissão de cargo ao novo comandante da Base Naval de Natal

13/01/2023   17h15

O presidente do Sindicato da Indústria de Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (Sindipesca-RN), Gabriel Calzavara, representou a Federação das Indústrias do RN (FIERN) na transmissão de cargo ao Capitão de Mar e Guerra Carlos Eduardo Ribeiro de Macêdo, novo comandante da Base Naval de Natal (BNN). A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), com a participação de autoridades militares e representantes da sociedade civil.

Após a solenidade, Calzavara aproveitou para conversar com o Capitão Macêdo sobre o Cluster Tecnológico e Naval do RN, associação liderada pela FIERN para promover o desenvolvimento da economia do mar no Rio Grande do Norte. Outro tema abordado pelo presidente do Sindipesca-RN foi o projeto de construção de embarcações para a frota de pesca de atum do estado.

Vice-Almirante Alexander Reis Leite, Vice-Almirante André Moraes Ferreira, Gabriel Calzavara e Capitão de Mar e Guerra Carlos Eduardo Ribeiro de Macêdo.

Para o presidente do sindicato, é importante estabelecer contato com o comando da Base Naval de Natal para somar forças a projetos de desenvolvimento do setor produtivo potiguar. “É importantíssimo essa interação para somar forças ao Cluster Tecnológico e Naval do RN, o terceiro do Brasil e, com apoio da Marinha, não tenho dúvidas que seremos um dos mais importantes do país”, declarou Calzavara.

Com expressivas potencialidades para desenvolvimento nos diversos setores relacionados com a atividade marítima, o Rio Grande do Norte conta agora com o Cluster Naval, uma instituição dedicada exclusivamente a articular empresas, entidades e órgãos públicos que atuam nessa área.

Em seu discurso de posse no comando da BNN, o Capitão Macêdo também destacou a importância de estabelecer parcerias com outras instituições militares e civis para fortalecer o trabalho da Base Naval. “Seremos exemplo do que é ser Marinha do Brasil para a sociedade potiguar”, afirmou o novo comandante.