FIERN participa de reunião na qual prefeito faz balanço de obras e detalha projeto para Ponta Negra

7/05/2024   16h18

O diretor primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas, participou na manhã desta terça-feira (7) de reunião do prefeito de Natal, Álvaro Dias, com representantes de entidades dos setores produtivos, para apresentar o andamento de projetos estruturantes para a cidade. Na ocasião, o prefeito, ao lado de secretários municipais, informou que a revisão do plano diretor conseguiu atrair investimentos licenciados que somam R$ 1,8 bilhão e continua a garantir novos empreendimentos. O presidente do SINDUSCON-RN, Sérgio Azevedo, também esteve no encontro na sala de reuniões do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura.

“O prefeito fez um balanço de obras que são importantes para Natal e que têm a possibilidade de retomar o crescimento econômico da cidade e isso tem repercussões positivas para a atividade industrial, particularmente a construção civil, e para a qualidade de vida da nossa cidade”, afirmou o diretor da FIERN.

Heyder Dantas disse que tanto as obras que melhoram a mobilidade urbana, quanto a construção de hospital e da escola em tempo integral são relevantes neste planejamento que está em andamento atualmente na cidade.

O diretor da FIERN destacou que a Prefeitura executa os maiores programas de recuperação de recapeamento asfáltico das ruas e avenidas e de reforma das calçadas de Natal e isso significa projetos estruturantes com resultados positivos para a economia e para o cotidiano dos moradores da cidade.

Heyder Dantas lembrou que a FIERN contribuiu nas discussões da revisão do Plano Diretor, com sugestões que ajudaram a atualizar a legislação.

Para o presidente do SINDUSCOM, existe uma visão estratégica e empreendedora nos projetos em desenvolvimento. “Há visão estratégica e empreendedora e está sendo construída a ‘Natal do futuro’. Por isso, não só o Sindicato da Construção Civil, mas Natal têm uma dívida com a atual gestão”, apontou Sérgio Azevedo.

O prefeito detalhou as obras em andamento e citou o projeto para revitalização da orla de Natal, recuperação da praia de Ponta Negra, estação turística da Pedra do Rosário, Complexo da Redinha, recuperação de praças e parques municipais, além da construção do hospital municipal e de uma escola de tempo integral.

Na apresentação do projeto de recuperação da praia de Ponta Negra, antes denominado de ‘engorda’, a empresa vencedora da licitação informou que o prazo previsto para conclusão a obra é outubro, com possibilidade de ser antecipado para setembro.