O último dia antes do recesso no Sistema FIERN foi marcado por um encontro entre o presidente Roberto Serquiz, gestores e colaboradores. Na ocasião, o presidente da FIERN apresentou seu plano de gestão para 2023-2027, fez um balanço dos 51 dias desde que assumiu a presidência da federação e falou a todos de esperança, união e cumplicidade para fazer crescer a indústria do Rio Grande do Norte. O encontro, nesta quinta-feira (21), na Casa da Indústria, contou com a participação do diretor 1º tesoureiro José Garcia da Nóbrega e encerrou o ciclo de visitas do presidente, diretoria executiva e gestores às unidades operacionais de Natal e do interior.
“Entre as nossas diretrizes nessa nova gestão vamos defender a construção de uma Política Industrial; vamos focar no Desenvolvimento Sindical; Fortalecimento dos Conselhos e Comissões Temáticas; efetivar uma Agenda Legislativa; com atuação do Observatório da Indústria Mais RN; e das entidades que, junto com a federação, compõem o Sistema FIERN”, disse o presidente da FIERN.
Ele apresentou o lema da sua gestão ‘FIERN participativa, unindo forças para crescer’ e falou da importância do papel de cada um para se alcançar os objetivos.
“Vamos trabalhar como diz essa frase ‘um sistema feito por pessoas para pessoas’. Com um núcleo de pessoas, com profissionais, técnicos e gestores, e juntos atuaremos com cumplicidade. Porque é preciso ter cumplicidade para fazer as coisas acontecerem. E muito do que planejamos, nós começamos a fazer, já começou a acontecer”, reforça Serquiz.
Na ocasião, os gestores responsáveis pelas casas que, junto com a Federação compõem o Sistema FIERN – SESI SENAI e IEL – fizeram também suas apresentações, com planos, novidades e conquistas previstas para o ano de 2024. As ações apresentadas por eles concatenam com a proposta de gestão da nova diretoria da FIERN e com o lema de Serquiz sobre a necessidade cumplicidade. “É importante porque todos vocês ficam alinhados com a estrada que nós temos que percorrer”, enfatiza o presidente Serquiz.
Durante o evento, Luiz André Gomes da Silva e Simone Oliveira foram homenageados com placas de honra em menção aos 35 anos de serviços prestados como funcionários do Sistema FIERN.
Texto: Jô Lopes
Fotos: Guilherme Arnaud
Edição: Sara Vasconcelos