O vice-presidente da FIERN, Edilson Batista da Trindade, representou a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) na premiação do Projeto Parlamento Empreendedor 2023, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), que ocorreu na manhã desta terça-feira (12), no SESC Rio Branco. A premiação reconheceu o trabalho de parlamentares natalenses em favor do empreendedorismo.
Para Edilson Trindade, que também é diretor-presidente da Clan, a premiação incentiva ações voltadas para o desenvolvimento da cidade. “Em nome da FIERN, nós achamos que esse evento tem uma importância muito grande uma vez que a CDL reconhece as ações dos parlamentares em benefício do desenvolvimento e da geração de empregos para a cidade de Natal”, disse.
Em seu discurso, o presidente da CDL Natal, José Lucena, disse que a premiação é fundamental na construção de um ecossistema favorável ao empreendedorismo. “É muito importante para a gente poder estar trabalhando a quatro mãos com a Câmara Municipal de Natal porque temos a parte prática dos negócios e vocês, muitas vezes, têm a parte teórica. Então, precisamos unir o teórico ao prático para que possamos ter legislações mais simples, mais aplicáveis e mais palpáveis para que a gente consiga empreender”, afirmou.
Cinco parlamentares receberam a premiação, sendo eles: Milklei Leite, com reconhecimento de Ambiente Regulatório; Ana Paula, com Educação; Júlia Arruda, em Mercado; Nina Souza, com Eficiência Parlamentar e Destaque Parlamentar Empreendedor, para Kleber Fernandes.
Premiação
O Prêmio constitui uma vertente do programa Parlamento Empreendedor da entidade, cuja finalidade é monitorar iniciativas e propostas legislativas vinculadas aos interesses da comunidade empresarial, tanto de maneira direta quanto indireta, que estejam em tramitação no âmbito legislativo municipal.
O objetivo é solidificar uma agenda participativa e inovadora, promovendo uma colaboração construtiva entre a CDL Natal e a Câmara Municipal, ao mesmo tempo em que fortalece os laços com os representantes parlamentares.
Texto e foto: Líria Paz