FIERN propõe termo de cooperação técnica ao IBAMA voltado para intercâmbio de dados

18/04/2024   14h06

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, se reuniu com o superintendente estadual do IBAMA, Rivaldo Fernandes. Ao lado da coordenadora executiva de Relações Institucionais e Mercado, Ana Adalgisa Dias, o presidente propôs um termo de cooperação, visando o intercâmbio de informações sobre os setores industriais. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (17).

“Nós abordamos vários temas pertinentes à nossa indústria e apresentamos o nosso CTGAS-ER, que tem desenvolvido diversas iniciativas na área da energia eólica offshore e concluiu recentemente a instalação da maior rede de monitoramento do Brasil. Este momento é importante, pois estamos diante da construção do marco legal regulatório das energias renováveis”, disse Roberto Serquiz.

O superintendente regional do IBAMA, Rivaldo Fernandes, também destacou a importância do diálogo estabelecido entre as entidades. “É muito significativa a visita do presidente Roberto Serquiz, visto que o IBAMA tem a política de defesa ambiental. Portanto, pretendemos estudar alguns aspectos da nossa indústria que foram apresentados pela Federação”, complementou.

Também participaram da reunião a professora da UFRN, Rosimeire Cavalcanti e o analista ambiental, Tadeu de Oliveira.