FIERN recebe empresa alemã para tratar da possibilidade de parceria na área de tratamento de resíduos

14/11/2022   18h51

A fim de discutir um projeto piloto de tratamento de resíduos urbanos e industriais no Rio Grande do Norte, a Federação das Indústrias do RN (FIERN), o Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) e a UFRN se reuniram com representantes da empresa alemã EUWELLE nesta segunda-feira (14). O encontro aconteceu na Casa da Indústria, sede da FIERN, e serviu para a prospecção de parcerias entre a empresa europeia e o setor produtivo potiguar.

O responsável técnico do Centro Internacional de Negócios da FIERN (CIN), Luiz Henrique Guedes, articulou o encontro e comenta que “a UWELLE detém tecnologias avançadas de tratamento de resíduos além de atuar também na área de geração de biogás, na qual existe potencial para outras parcerias futuras”.

No encontro, ainda foram debatidos os potenciais do Estado envolvendo a produção de biogás. A EUWELLE é uma empresa fundada em 2016 e ligada ao Grupo Welle, da China, que tem participação global em iniciativas de tratamento de resíduos sólidos e líquidos, como também de purificação de ar e outras tecnologias ambientais.

Também participaram da reunião o pesquisador do ISI-ER José Carlos do Nascimento; o assessor técnico do Espaço Empresarial da FIERN, Marcelo Dantas; o gerente técnico do MAIS RN, Pedro Albuquerque; o gerente geral da EUWELLE, Hubert Wienands; a gerente de projetos da empresa, Alba Bloch; o representante da Agência de Meio Ambiente do Estado alemão de Baden-Wurtemberg, Uwe Mentzel; e o professor da UFRN Hélio dos Santos.