FIERN recebe visita do CEO da 3R Petroleum e apresenta portfólio de serviços voltado às energias

13/03/2023   17h55

O diretor 1º tesoureiro da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, representou o presidente da Federação, Amaro Sales de Araújo, em uma reunião com o novo CEO da 3R Petroleum, Matheus Dias, na tarde desta segunda-feira (13). O encontro aconteceu na Casa da Indústria, sede da federação.

Durante a reunião, o diretor 1º tesoureiro da FIERN apresentou os potenciais econômicos do estado ao novo executivo da 3R Petroleum e colocou a Federação à disposição da companhia. “É uma alegria receber e auxiliar quem busca investir e promover o desenvolvimento no Rio Grande do Norte”, afirmou Serquiz, que assumirá a presidência da Federação a partir de outubro deste ano.

“O presidente Amaro tem um posicionamento de a FIERN dar todo o apoio para as empresas que estão no nosso estado abrindo portas para o desenvolvimento socioeconômico”, completou o diretor.

A 3R Petroleum, que já é parceira do Sistema Indústria através dos serviços técnicos do SENAI-RN, adquiriu, no Programa de Desinvestimento da Petrobras, quatro polos produtores no estado, com concessões em terra (onshore), em águas rasas (nearshore) e o Ativo Industrial de Guamaré, parte do Polo Potiguar, que contempla a refinaria Clara Camarão.

Em 2022, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte (SENAI-RN) firmou uma parceria com a companhia com objetivo de cooperar em ações de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Entre as ações previstas no acordo, que tem validade de cinco anos e poderá ser renovado, estão iniciativas na educação tecnológica e profissionalizante, com formações presenciais, à distância ou semipresencial.

O novo CEO da 3R Petroleum conheceu de perto as atividades e iniciativas da FIERN. Ele destaca que o intuito da empresa é se aproximar cada vez mais do estado, que é estratégico para a companhia. “Buscamos ser ainda mais presentes no RN, consolidando nosso portfólio e nosso plano de crescimento e produção”, declarou.
“O RN é um local muito importante para a 3R Petroleum, pois nele está presente grande parte dos investimentos e operações da empresa”, acrescentou Dias.

Também participaram da reunião o diretor financeiro da 3R Petroleum, Ricardo Pizarro; a gerente de relação institucional da companhia, Larissa Dantas; o diretor do RN da FIERN e presidente do Fórum Potiguar de Petróleo e Gás, Marcelo Rosado; o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins; o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra; o diretor de operações do SENAI-RN, Emerson Batista; e o gerente técnico do MAIS RN, Pedro Albuquerque.