FIERN reunirá diretoria para posição colegiada sobre aumento do ICMS

12/12/2022   19h14

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, informa que é, conceitualmente, contrário ao aumento da alíquota modal do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 18% para 20%, conforme projeto de lei encaminhado pelo Governo do Estado para votação da Assembleia Legislativa. No entanto, irá reunir a diretoria da entidade para análise colegiada do assunto.

A decisão do Governo de encaminhar o projeto de lei pelo aumento do ICMS foi informada em reunião realizada no início da tarde desta segunda, entre os secretários estaduais Carlos Eduardo Xavier (Tributação) e Raimundo Alves (Chefe do Gabinete Civil) e representantes do setor produtivo – federações e associações.

A FIERN participou da reunião com seu corpo técnico, jurídico, tributário e do Mais RN. A FIERN defende outras alternativas de geração de receita que possam incrementar os cofres estaduais, sem que se recorra ao reajuste tributário, por entender que o aumento de ICMS interfere diretamente no mercado e na competitividade das empresas locais.