FIERN vai participar da Semana de Segurança da Informação promovida pela CNI

18/11/2022   16h28

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai realizar, no período de 22 a 24 deste mês, a Semana de Segurança da Informação 2022, que é uma iniciativa do Comitê de Segurança da Informação das Entidades e órgãos nacionais do Sistema Indústria, e apoiado pelo Compliance e pela Rede Colaborativa.

 

A gerente do Programa Corporativo de Compliance da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Gabriella Rebouças, elogiou a iniciativa que abrange todos os departamentos regionais nesse seminário. “É algo muito importante e um forte aliado na área de compliance. Isso reafirma o papel desse desenvolvimento do compliance institucional partindo do departamento nacional chegando aos regionais”, comentou.

 

Segundo ela, o compliance é resultado de construções coletivas e no compartilhamento de conhecimentos e experiências. “É o conjunto de políticas, de normas de controle para que as entidades atuem sempre em conformidade”, afirmou.

 

Para a gerente do Programa na FIERN, é um debate válido em tratar novas tecnologias, políticas de acesso, privacidade de dados dos usuários. “É a atuação preventiva. Evitar ataques hackers, proteger dados. Tratar dados de forma correta e alinhada com a Agência Nacional de Proteção de dados”, explicou.

 

Ela frisou a importância da participação não só dos gestores de TI como de colaboradores de outros setores do Sistema FIERN. “É oportunidade de compreender a importância da segurança de dados em um ambiente de conformidade”, concluiu.

 

Na segunda-feira (21), especialmente recomendado para técnicos especialistas em tecnologia e segurança da informação, será realizada a Oficina – Evolução com conformidade: Entendendo o Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI). Uma vez que o programa a ser desenvolvido no treinamento requer conhecimentos técnicos dos participantes e será melhor aproveitado pelos profissionais com atuação em tecnologia e segurança da informação.

SEMANA DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 2022 – Confira a programação:


21/11 (segunda-feira)

Treinamento: Oficina: “Evolução com conformidade “Entendendo o Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI)”
Hora de início: 16h (Horário de Brasília)
Link de acesso: https://youtu.be/q7IS0SG9mKM
Formato: Online (Live youtube)

 

22/11 (terça-feira)
Palestra 1: Segurança no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados
Palestrante: Marcos Sêmola

 

23/11 (quarta-feira)
Palestra 2: Cidadania Digital “Como orientar seus filhos para as boas práticas do mundo online”
Palestrante: Jadiânia Pedrosa

 

24/11 (quinta-feira)
Palestra 3: Perigos do mundo online
Palestrantes: Luccas Bertti e Kramer Saunders

Todas as palestras começando às 10h e com transmissão no YouTube (clique aqui)