HIT SENAI recebe visita do presidente do SINDIRECICLA-RN

14/03/2022   14h26

O Hub de Inovação e Tecnologia do SENAI-RN, complexo que reúne o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) e o Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), recebeu nesta segunda-feira (14) a visita do presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do Rio Grande do Norte (Sindirecicla-RN), Etelvino Patrício.

“Ele esteve no centro junto com equipe técnica para conhecer a infraestrutura, as tecnologias que usamos e desenvolvemos, com destaque para metais e óleo, assim como para discussão de possíveis parcerias”, detalhou o diretor do CTGAS-ER e do ISI-ER, Rodrigo Mello, que conduziu o grupo durante a visita. A programação também contou com a participação do superintendente do SESI-RN, Juliano Martins.

O Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI-RN é um complexo que sedia o CTGAS-ER e o ISI-ER, referências do SENAI no Brasil em pesquisa, desenvolvimento, inovação e soluções de educação profissional para energias, gás e sustentabilidade.

O complexo está localizado em Natal e também reúne outras investidas do Sistema FIERN nas áreas de educação e inovação com foco na indústria.

A estrutura envolve cerca de 30 laboratórios de pesquisa e serviços, ambientes de ensino para cursos profissionalizantes, um Habitat de Inovação para grandes indústrias e uma incubadora para empresas e startups do SENAI, idealizada e construída em parceria com o SEBRAE-RN. Inclui ainda laboratórios de robótica do SESI-RN e o IEL-RN.