IEL está com vagas abertas para o Programa Inova Talentos

17/02/2023   14h25

Quer participar de projetos inovadores em parceria com as indústrias brasileiras? O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está com 66 vagas abertas para o programa Inova Talentos. Ah, e se a sua preocupação for a distância, saiba que 41 vagas são nas modalidades híbrida e remota. As bolsas mensais vão de R$ 2,5 mil a R$ 6,5 mil, dependendo da graduação do pesquisador.

O programa, criado pelo IEL, tem como objetivo incentivar a participação de estudantes e egressos do ensino superior em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em empresas brasileiras.

Há vagas abertas em setores como Marketing, Administração, Farmácia, Biomedicina, Gestão Empresarial, Engenharias, Tecnologia da Informação, Sociologia, Química, Estatística, Física, Finanças, Psicologia, entre outros.

Este mês, os estados que ofertam vagas são Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, mas variam nos formatos presencial, híbrido e totalmente remoto. Ou seja, o bolsista pode tentar vaga em outros estados, sem ser no que reside.

O contrato do bolsista varia de acordo com a instituição de pesquisa parceria: quando o projeto tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), os bolsistas atuam no projeto durante pelo menos 12 meses, que podem ser estendidos por mais 12 meses. No caso do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), as bolsas podem durar de 6 a 24 meses. Entenda as diferenças.

Para se candidatar a vaga de bolsista no Inova Talentos os graduados, mestres e doutores devem ter até 5 anos de titulação. O interessado deve acessar o site e conferir as bolsas disponíveis. Cada vaga tem data específica para o período de inscrição. Para mais informações, busque o IEL do seu estado.

O que é o Inova Talentos?
Criado em 2013, o programa Inova Talentos surgiu com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). O IEL é responsável por recrutar, selecionar e capacitar profissionais com vivência acadêmica, para levar uma nova visão e acelerar os seus projetos de inovação.