IEL-RN capacita novos estagiários da Semtas sobre direitos e deveres no estágio

24/02/2023   17h03

O Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Norte (IEL-RN) participou, nesta sexta-feira (24), da capacitação de novos estagiários da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). O responsável técnico do IEL-RN, André Pereira, e a assistente administrativa Jaini Barbosa falaram sobre a importância da formação prática e suas contribuições.

Entre os temas abordados pela equipe do IEL-RN estavam obrigações legais, protagonismo no estágio, a importância da iniciativa e as responsabilidades nessa prática educativa. Ao todo, 40 novos estagiários da SEMTAS, que estão sendo acolhidos e capacitados pelos seus supervisores, participaram da capacitação.

“Essa capacitação é muito importante para o primeiro contato do aluno com um novo ambiente educativo, o estágio”, destaca Jaini Barbosa. “É um momento para que o discente saiba quais são seus direitos e deveres, como a empresa e o seu supervisor podem auxiliar nesse processo e, claro, contando sempre com o apoio do IEL nessa jornada”, acrescenta.

“Para a empresa, o aluno já é inserido no ambiente com suas obrigações mais claras e especificadas, facilitando o acolhimento e desenvolvimento do estagiário em suas atividades”, conclui a assistente administrativa do IEL-RN.

Também participaram do evento o diretor da SEMTAS, Cristiano Manuel, e a chefe do setor do CAD-ÚNICO da Secretaria, Andreia Melo.