IEL-RN celebra 52 anos e lança curso de gestão de tráfego

29/09/2022   18h21

Como parte das comemorações dos 52 anos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) no Rio Grande do Norte, uma palestra com o tema “Gestor de Tráfego: A Profissão do Futuro” realizada na Casa da Indústria nesta quinta-feira (29) e lançou um produto para dar oportunidade aos jovens, que é um curso nessa área de gestão de tráfego.

O evento teve participações do influencer Tiago Dionísio e do publicitário Léo Souza, que trabalha na produção do Domingão com Huck, da Rede Globo, e do empresário Alberto Kastro, da Escola de Leads.

O diretor Regional do IEL-RN, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, ressaltou que o Instituto tem a obrigação preparar pessoas sejam alunos, gestores ou empresários. “Não podemos acreditar que um estado ou país vá se desenvolver sem educação e sem as pessoas estarem qualificadas”, afirmou.

Na opinião de Djalma Júnior, que também é diretor 2º Secretário, diretor de Inovação da FIERN e presidente da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia (COINCITEC), o IEL sai na frente para que pessoas sejam preparadas para uma demanda que vai acontecer naturalmente com relação a gestão de tráfego. “Tenho que ter uma base de profissionais preparados para atender empresas. Além disso, a ideia é criar um banco de talentos para ofertar as empresas”, declarou.

Para o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, o gestor de tráfego é uma profissão que está sendo muito demandada no mercado. “Porque é uma profissão que traz muito retorno para as empresas”, disse.

Ainda segundo ele, quem tem trabalhado fortemente nos canais digitais sabe a importância do tema. Trouxemos pessoas que foram impactadas ou que trabalham com a gestão de tráfego e que falaram do impacto dos canais digitais na vida pessoal e profissional deles”, concluiu.