IEL-RN e Sebrae reúnem supervisores e estagiários para tratar do Prêmio IEL de Talentos

4/05/2023   11h50

O Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte (IEL-RN) e o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RN) reuniram, na quarta-feira (3), supervisores e estagiários do Sebrae para tratar de inscrições para o Prêmio IEL de Talentos. A premiação, criada pelo IEL Nacional, era conhecida como Prêmio IEL de Estágio, mas esse ano foi reformulada e traz uma nova modalidade. Agora artigos e projetos inovadores do programa Inova Talentos também serão reconhecidos na competição. Prêmios tradicionais para estagiários, empresas e instituições de ensino estão mantidos.

As inscrições seguem até o dia 31 de maio e podem ser feitas pelo link: https://premioiel.com.br/rn/.

No encontro, que aconteceu de forma virtual, o técnico do IEL-RN, André Pereira apresentou e tirou dúvidas sobre como inscrever práticas e projetos na premiação. Ele ressaltou as temáticas de inovação exigidas no Prêmio, desburocratização, sustentabilidade, transformação digital e tecnologia e diferentes modalidades do prêmio.

“A modalidade Estagiário Inovador premiará o supervisor com certificado e troféu e o (a) aluno (a) com R$ 1.500,00, além de certificado e troféu; e a Empresa Inovadora, onde avaliará os processos dos programas de estágio das empresas, recebendo certificado e troféu’, explica.

Instituições de ensino também serão condecoradas. E serão avaliados os critérios de orientação aos alunos e incentivo ao programa.

André Pereira diz ser importantíssimo as unidades de Recursos Humanos das empresas, os chamados RHs, incentivarem ações como essas. “Abrangem a cultura de inovação para seus estagiários, pois proporciona as alunas e alunos, a exercitarem a prática de projetos, o intra-empreendedorismo, e o exercício da inovação na sua formação, logo no início das suas carreiras”, conclui.

Karla Patrícia de Macedo Rocha da Unidade de Gestão de Pessoas – que intermediou a reunião, destaca que estagiário é essencial no trabalho de várias unidades do SEBRAE/RN. “Essa galera jovem e cheia de energia dá suporte em projetos incríveis e ainda tira vários aprendizados no caminho. A Unidade de Gestão de Pessoas incentiva esse engajamento, por entender que é nosso papel na formação deles para o mercado de trabalho”, diz Karla.

IEL Talentos
O Prêmio IEL de Talentos é uma iniciativa nacional do IEL e a premiação será realizada em duas etapas, a primeira, a estadual, onde os projetos premiados em 1º lugar serão encaminhados para participar nacionalmente.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de maio, por meio do link: https://premioiel.com.br/rn/