IEL-RN leva palestra sobre marketing digital à região Seridó

24/04/2023   11h50

 

O marketing online tornou-se uma ferramenta essencial para impulsionar vendas. Com isso em mente, o Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte (IEL-RN), em parceria com a Escola de Leads, levou à cidade de Caicó a palestra “Como aumentar as vendas com anúncios online”. O evento aconteceu no espaço Casa do Empresário, no dia 19 de abril, e teve como palestrante Alberto Kastro, especialista em vendas e CEO da Escola de Leads.

 

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre as melhores estratégias para aumentar as vendas por meio dos anúncios online. A Escola compartilhou suas experiências e conhecimentos, abordando desde a criação de campanhas até a otimização do tráfego e conversão em vendas.

 

O evento reuniu mais de 60 pessoas, principalmente empresários, profissionais de marketing e entusiastas pelo assunto. “O IEL-RN fica imensamente feliz em propagar novos conhecimentos que auxiliam no aumento das vendas de empresas industriais, comerciais e de serviços na região do Seridó. Essa iniciativa tende a se desdobrar em atendimentos de consultorias que o IEL-RN pretende realizar na região”, afirma Fellipe Monteiro, agente de mercado do IEL-RN.

 

Para Carlos Alberto, proprietário de uma loja online de bonés que participou do evento, as ações apresentadas no curso, como ajuste do perfil nas redes sociais e interação dinâmica com o público, já renderam resultados nas vendas. “Coloquei em prática algumas das lições do evento e já tive retornos significativos em apenas dois dias”, afirma.

 

 

Sobre o IEL-RN

 

O IEL-RN, entidade integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado Rio Grande do Norte – FIERN, foi criado e instalado no dia 28 de setembro de 1970 pela FIERN, SESI e SENAI para desenvolver a integração indústria-universidade, responsável pela articulação entre o setor produtivo e as instituições de ensino e pesquisa do estado.

 

Atua como um propulsor do desenvolvimento, estabelecendo parcerias e fazendo com que as soluções em gestão, inovação e no desenvolvimento de carreiras encontrem formas de viabilização nas indústrias, proporcionando não só ganhos em qualidade, mas, sobretudo, aumentos consideráveis na produtividade e rentabilidade do setor produtivo.

Para alcançar esses objetivos, o IEL-RN atua com a educação executiva e empresarial de forma customizada, para a melhoria das competências em gestão das empresas; com consultoria empresarial, desenvolvendo projetos e consultorias para a promoção da inovação e para o aprimoramento das competências em gestão; e no desenvolvimento de carreiras, inserindo profissionais nas empresas para o aprimoramento das competências requeridas para a atuação no mercado de trabalho.