IEL-RN participa de evento sobre Educação Profissional reunindo 70 escolas estaduais

26/04/2023   17h18

Com o objetivo de reunir e comunicar todas as direções de escolas estaduais para as atualizações e informes na área de Educação Profissional, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) participou, nesta quarta-feira (26), do 1º Ciclo Pedagógico promovido pela Subcoordenadora de Educação Profissional e Tecnológica (SUEP) da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC).

 

 

O evento ocorreu no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP) e reuniu assessores e coordenadores de todas as 70 Escolas Estaduais da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e Diretórios Regional de Educação e Cultura (DIREC).

 

O IEL participou como parceiro da SUEP ressaltando o convênio firmando entre o Instituto e a Secretaria Estadual de Educação e Cultura para a promoção do estágio dos alunos dos cursos de níveis técnicos de toda a rede estadual.

 

Responsável técnico do IEL-RN. André Pereira, informou os representantes das escolas para a importância da orientação aos alunos e a realização dos cadastros para estágio destes no site do IEL.

 

“Ressaltamos a importância do papel da orientação dos professores. Com a intermediação do IEL, esse acompanhamento fica mais fácil, com o seguro obrigatório e para que possam adequar os Projetos Político-Pedagógicos em conformidade com a legislação de estágio”, concluiu