IEL-RN realiza, de 23 a 25 de agosto, curso “Como implementar programa de compliance para MPEs”

23/08/2022   14h20

O Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte (IEL-RN) deu início, nesta terça-feira (23), ao curso “Como implementar um programa de compliance para micro e pequenas empresas”, realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). O curso é ministrado pelo advogado David Accioly de Carvalho, consultor em Proteção de Dados Pessoais pela Data Protection Office Brasil (DPOBR).

 

Voltada para empreendedores, gestores de empresas, em especial aquelas que ainda não estabeleceram seus programas de compliance, e profissionais das áreas jurídica, de compliance, de auditoria interna ou externa e controladoria, a formação segue até o dia 25 de agosto, com encontros remotos e ao vivo das 14h às 18h.

 

O curso, segundo explica o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, é uma demanda do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, que vê a necessidade de ajudar as micro e pequenas empresas potiguares a implantar programas de compliance.

 

O professor David Accioly de Carvalho é graduado em Direito, especialista em Direito Processual Civil e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), atualmente também é professor da graduação em Direito da instituição, onde leciona disciplinas relacionadas ao Direito Privado, notadamente Direito Civil e Direito Empresarial.

 

O conteúdo programático segue a abordagem 5W2H, tratando de diversos temas que buscam responder às perguntas: o que é um programa de compliance? Por que implementar um programa de compliance? O se deve implantar? Quando se deve implantar o programa de compliance? Quem deve participar da implantação do programa de compliance? Como se deve implantar o programa de compliance? E quanto custa a implantação de um programa de compliance?